Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Financeiro

      Como escolher máquina de cartão para a minha empresa?

      3 anos atrás - por:

      A tecnologia e os meios digitais de pagamento se consolidaram de forma significativa no cenário empresarial. As máquinas de cartão são um exemplo claro que configuram um desses meios digitais, sendo muito eficientes e buscadas no ato de compra. Mas você sabe como escolher máquina de cartão? Pois saiba que ela proporciona mais facilidade às pessoas, já que são ágeis e fáceis.

      É imprescindível que os empreendedores se adaptem a essas inovações, pois não oferecer a opção de pagamento com o cartão de crédito ou débito configura um dos maiores erros cometidos pelas empresas. Em conformidade, o resultado disso é a perda de inúmeros clientes, além de não usufruir de uma das formas mais seguras de transações financeiras.

      Quer entender como escolher máquina de cartão para a sua empresa? Continue a leitura deste post!

      Quais os principais métodos para escolher sua máquina de cartão?

      São inúmeros métodos para se aderir na hora de escolher a sua máquina de cartão. Por isso, confira abaixo os principais.

      Opte por uma máquina de cartão que aceite mais de uma bandeira

      Adquirir uma máquina de cartão é imprescindível para alavancar o número das suas vendas. Entretanto, é importante escolher uma máquina que aceite mais de uma bandeira, já que esse fator multiplicará o número de clientes, aumentando consideravelmente o número de vendas no seu negócio.

      Escolha uma máquina de cartão que possibilite oferecer mais serviços

      É muito comum se deparar com maquininhas que realizam recargas de celulares para diversos tipos de operadora. Esse tipo de serviço é uma excelente opção para o seu negócio, uma vez que é muito buscado pelos clientes e útil.

      Apesar de atrair as pessoas que chegam ao seu estabelecimento, é necessário verificar se a sua empresa está vinculada a esse tipo de prestação de serviço. Logo, procure analisar a introdução dessa ferramenta e veja se será compatível com os utensílios ofertados e com o seu público-alvo.

      Compare as taxas da máquina de Cartão

      Entre as inúmeras opções de empresas que realizam esse tipo de serviço, é necessário analisar cada uma, para que não saia no prejuízo.  Há duas formas de se cobrar as taxas da máquina de cartão, como o pagamento de um valor fixo mensal ou a compra de uma maquininha, desde que você pague apenas um preço pelo leitor.

      Ademais, as taxas que são impostas ao pagamento pelo cartão variam de acordo com o seu tipo de negócio. Os valores que são cobrados pelo cartão de débito nas vendas são bem menores quando se comparados ao de crédito. Vale salientar que o mais importante de tudo é que tenham as duas opções para os seus clientes.

      Optar por uma máquina de cartão que ofereça taxas menores a serem pagas impactará positivamente no preço dos produtos e nos serviços oferecidos. Dessa forma, é de suma importância avaliar e comparar as operadoras, a fim de optar por aquela que ofereça uma maior vantagem para os seus clientes e, principalmente, para o seu empreendimento.

      Mesmo com a despesa de pagamento de taxas e encargos, aderir à forma de pagamento em cartão de crédito e débito gerará lucros muito mais altos e efetivos, aumentando o faturamento e as vendas de maneira notória.

      Compare o tempo médio para a liberação do valor das vendas

      A efetuação do pagamento das compras realizadas por meio do cartão tem seus valores ligados diretamente à empresa que produziu a sua maquininha. Assim, é importante comparar os prazos para a liberação das vendas efetuadas em compras no crédito à vista, no débito e no crédito parcelado.

      Grande parte das empresas, quando o pagamento é realizado no débito e no crédito à vista, liberam os valores pagos entre um e dois dias úteis. Quando a compra é parcelada no crédito, variando de empresa, os valores também são disponibilizados de acordo com as parcelas feitas pelo cliente. Existem algumas que disponibilizam o valor integral da venda, mesmo que o consumidor ainda não tenha efetuado o pagamento de todas as parcelas.

      Analise se vale a pena pagar a mensalidade de uma máquina de cartão

      É fácil encontrar empresas que vendem os leitores de cartão de crédito e débito sem que haja pagamento mensal da máquina. Logo, é importante analisar os serviços e as condições oferecidas antes de contratar o serviço.

      No entanto, a maioria das operadoras exigem esse pagamento mensal, sendo utilizado por diversas empresas adquirentes, uma vez que as empresas costumam oferecer descontos aos clientes. São inúmeras opções existentes, sendo crucial analisá-las corretamente de acordo com o seu negócio a ser investido.

      Faça uma estimativa de suas vendas

      Antes mesmo de contratar o serviço, faça uma planilha e registre suas vendas atuais, assim como as vendas que você perde por não oferecer essa modalidade de pagamento. Com essa análise minuciosavocê entenderá, de forma concreta, se adquirir uma máquina de cartão é interessante para o seu negócio.

      Além disso, identifique quais são as modalidades de pagamento (crédito ou débito) e as bandeiras mais utilizadas pelo seu público. Com essa análise, você terá uma estimativa do que o seu consumidor precisa e conseguirá fazer uma escolha mais certeira e vantajosa, adequada à realidade do seu negócio.

      Quais as facilidades que o uso da máquina de cartão gera?

      Além de oferecer um método seguro e flexível, a utilização da máquina de cartão é imprescindível para o seu negócio, já que ela gera inúmeras facilidades, como:

      • aumenta as opções de pagamento;
      • fomenta o desejo de compra do seu cliente;
      • oferece mais produtos e serviços;
      • enfrenta a concorrência de igual para igual;
      • é um investimento eficiente para a sua empresa.

      Inúmeros benefícios são obtidos com o uso das máquinas de cartão, que viabilizam o pagamento na forma de crédito ou de débito, proporcionando satisfação tanto para o consumidor, quanto para o empresário. Além do mais, promove um progresso evidente na administração da sua empresa.

      Você tem alguma outra dica para escolher máquina de cartão? Ou enxerga alguma outra vantagem? Se sim, deixe o comentário aqui no post e compartilhe com a gente!


      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post