Otimize a relação com seus fornecedores e qualifique suas operações de Logística Inbound, com organização e agilidade a partir da automatização de processos relacionados com recebimento de carga.

Acompanhe indicadores de desempenho logístico e eleve o nível de suas operações de Logística Outbound com a integração de processos e automatização da troca de informações para maior visibilidade e eficiência de sua gestão.

Obtenha dados de suas vendas no varejo e de distribuidores para aumentar vendas, reduzir rupturas e perdas com informações compartilhadas para estruturar seus processos e auxiliar seu gerenciamento.

Aumente a sua demanda de transportes e seja encontrado por Embarcadores de todo o país.

Facilite a comunicação entre sistemas de gestão e diferentes bancos por meio da transferência de arquivos de forma ágil, íntegra e segura.

    Um sistema capaz de atender os processos de negócios de seus clientes empresariais sem necessitar o investimento em desenvolvimento de sistemas internos.

    O PagPlan é uma solução que permite o pagamento das principais contas de concessionárias (como água, luz, gás, etc.) e DETRANs: utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento.

      O EDI Business é uma solução altamente customizável para gestão operacional e estratégica de arquivos.

      O EDI Enterprise oferece uma infinidade de recursos de intercâmbio de informações baseado em um conjunto de regras de envio e recepção, múltiplos protocolos de comunicação, além de topologia altamente flexível.

      Inovação e tecnologia aplicados a emissão, recebimento e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.

      Tecnologia para conectar transportadoras e embarcadores com inteligência e compliance.

      Blog

      Logística Inbound

      Sistema de gerenciamento de pátio: como escolher o ideal?

      2 anos atrás - por:

      sistema de gerenciamento de pátio

      A tecnologia mudou a gestão empresarial, tornando esse processo mais inteligente e rápido. Em relação ao transporte de mercadoria, a realidade não poderia ser diferente. O sistema de gerenciamento de pátio surgiu devido à necessidade de otimizar o fluxo da carga nos estacionamentos de descarga.

      A preocupação com a gestão do pátio é extremamente relevante e tem sido cada vez mais levada em consideração. É comum que em grandes indústrias o fluxo de pátio seja planejado para evitar o congestionamento, a fim de minimizar o tempo que cada caminhão permanece na doca.

      Sem um planejamento efetivo, um caminhão com produtos congelados pode ficar mais tempo que o desejado aguardando a descarga. Essa situação pode gerar a perda do produto e um prejuízo financeiro.

      É evidente que a logística de pátios deve ser realizada de forma correta. Por isso, a escolha de um sistema pode auxiliar nesse processo complexo. Confira a seguir algumas dicas de como escolher um gestor de qualidade!

      Entender sobre o suporte oferecido pela empresa

      A avaliação da empresa deve levar em consideração os serviços prestados por ela. Ao se optar por um sistema de gestão, o contratante está buscando uma integração dos setores. A partir disso, os processos serão otimizados, tornando mais fácil a coleta de dados e o armazenamento de informações.

      Busque empresas que ofereçam uma maior quantidade de serviços, como: controle do pátio, avaliação de transportadoras, inventário do caminhão e agendamento dinâmico.

      Avaliar quais são as suas principais necessidades

      Seguindo a linha de raciocínio, existe uma empresa ideal para cada perfil de negócio. Ou seja, a escolha do sistema de gerenciamento de pátio depende das necessidades encontradas pelos gestores.

      Por exemplo, uma empresa pequena, com poucos caminhões rodando, não precisa de um agendamento dinâmico. Em contrapartida, um empreendimento com mais de cem caminhões rodando, necessitaria de sistema que realizasse esse planejamento de horários.

      Uma dica é realizar uma lista com todos os serviços essenciais. Assim, você conseguirá classificar as empresas de acordo com suas necessidades.

      Analisar a usabilidade do sistema de gerenciamento

      A usabilidade diz respeito à facilidade ou não de se utilizar o sistema. É necessário que a empresa opte por algo que será simples e rápido de entender. Pois, entre as funções de um software de gestão está a diminuição do tempo gasto com processos que podem ser automatizados.

      A escolha de um sistema de baixa usabilidade pode gerar o efeito contrário ao esperado, podendo causar diminuição da produtividade e aumento dos gastos.

      Analisar a reputação da empresa no mercado

      A empresa escolhida deve estabelecer uma relação de parceria e de confiança com o dono do negócio. Por isso, ao determinar a fornecedora do software, o empreendedor deve estar seguro que a reputação da empresa no mercado seja boa, a fim de evitar prejuízos futuros.

      Ao analisar os riscos da implantação de um sistema, é importante entender que a logística está diretamente ligada à cadeia de suprimentos. Sem o Supply Chain, o planejamento da gestão se torna inefetiva. Por isso escolher uma empresa renomada é tão relevante.

      Você pode encontrar várias empresas que prestam esse tipo de serviço, mas levando em consideração o impacto que um sistema de gerenciamento de pátio pode ter, a eSales é uma referência no mercado. Nossa equipe é formada por especialistas em processos que conectam diferentes comunidades de negócio, tornando possível a otimização de todo o processo, incluindo o transporte.

      Já conhece a eSales? Entre em contato conosco e descubra como transformar o seu negócio com nossas soluções de Logística e Supply Chain!

      Por:
      eSales
      do autor

      Comentários sobre este post