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      Logística Outbound

      Soluções logísticas para embarcadores: qual é a melhor para sua empresa?

      1 ano atrás - por:

      soluções logísticas para embarcadores

      Soluções Logísticas modernas são cada vez mais importantes em um mundo tão dinâmico quanto o atual. A tecnologia ajuda todas as etapas da cadeia de suprimentos a funcionar com agilidade e controle. Por isso, as soluções logísticas para embarcadores são de grande ajuda.

      A eSales conta com o Portal Entregou, como uma ferramenta completa de gestão das demandas logísticas de embarcadores. Isso significa que é uma plataforma que funciona tanto na etapa inbound quanto na outbound. Assim, é possível gerenciar as atividades de transporte em um só local, tornando a rotina mais dinâmica, facilitada e, de modo geral, qualificada.

      Neste conteúdo, mostraremos um pouco mais sobre a solução logística para embarcadores da eSales e como ela funciona. Quem nos ajuda a contar mais é Voltér Trein, CRO da eSales.

      Confira!

      O que é a solução logística para embarcadores da eSales?

      As soluções para Logística da eSales com foco em embarcadores atende pelo nome de Portal Entregou. O Entregou desempenha funções de um Transportation Management System (TMS), ou seja, uma solução completa de gestão de transporte e demandas relacionadas e que atua em duas frentes principais: logística de recebimento e de saída de mercadorias.

      No uso de rotina, a ferramenta vai funcionar como a principal interface de gestão da operação logística de transporte. Por meio dela, é possível agendar transportes, se comunicar com fornecedores, monitorar a atividade logística, entre uma série de outras possibilidades. Essa centralização ajuda a operação a ter maior controle sobre toda a atividade relacionada com embarcadores de médio e grande porte.

      Quais são as funcionalidades da ferramenta?

      O Portal Entregou tem funcionalidades pensadas na rotina de embarcadores, tanto nas atividades de recebimento quanto nas de envio de materiais. Tudo isso, com possibilidades avançadas de gerenciamento e controle.

      A seguir, confira alguns dos recursos que mais se destacam na solução!

      Agendamento de entrega de materiais

      Esse é um recurso que ajuda a manter o recebedor ciente de como o processo logístico funcionará. Isso evita qualquer desencontro que possa gerar tempo a mais em uma entrega simples que deveria ser esperada. Além disso, o agendamento ajuda a manter o planejamento de saída de cargas e de preparação para processos de despacho de mercadorias.

      Integração com fornecedores

      Uma boa comunicação com fornecedores é fundamental para ter sempre todos os recursos necessários para a operação logística. Sabendo que na cadeia de suprimentos é fundamental contar com essas empresas, a integração rápida e fácil faz toda diferença. Por isso, o Portal Entregou possibilita estar em contato dinâmico a todo tempo com esses fornecedores.

      Controle da entrada de materiais

      Todo material que entra em uma empresa precisa ser devidamente registrado. Isso é essencial para o controle logístico de embarcadores. Por isso, a cada nova chegada de mercadoria ou insumos, o registro pode ser facilmente feito nas soluções logísticas para embarcadores, como o Entregou. Isso evita que no futuro haja pedidos em excesso ocasionados por falta de controle de estoque.

      Gestão de pátio

      A gestão de pátio é outra funcionalidade que o Entregou consegue proporcionar. Esse é um recurso indispensável para manter a organização do deslocamento e do posicionamento de caminhões e cargas. Assim, fica mais fácil manter tanto a dinâmica de carga e descarga, como também a de saída e entrada. Essa funcionalidade economiza tempo e contribui para a dinâmica logística.

      Contratação de fretes

      Soluções logísticas para embarcadores precisam ter módulos exclusivos para fretes e o Entregou cumpre isso. Com esse recurso, é possível fazer as melhores cotações disponíveis em meio a uma lista de vários transportadores. As consultas podem ser feitas em detalhes, considerando rotas, praças e tabelas. Isso gera maior precisão e agilidade na hora de escolher o frete, além de ganhos em competitividade.

      Controle dos SLAs de clientes

      Respeitar SLAs é fundamental para manter um bom relacionamento com os clientes. Cumprir com os parâmetros e as exigências que essas empresas têm ajuda a manter parcerias de longo prazo. Com o Entregou, é possível monitorar o tempo de entrega e como sua empresa está ao nível de competência, para cumprir com todos os detalhes mais importantes.

      Rastreio de notas fiscais

      O rastreio de notas fiscais do Entregou é preciso e vai da expedição do documento até o momento de chegada ao cliente. Assim, é possível monitorar todo esse trajeto e ter maior controle do workflow executado. Isso mantém a relação mais transparente e segura, algo que todos os envolvidos na cadeia logística sempre estão em busca.

      Análise de desempenho e gestão

      A visibilidade e a confiabilidade de informações são a base para uma boa gestão das operações. A partir de indicadores obtidos no acompanhamento de todos os processos no Portal Entregou é possível realizar uma avaliação acurada sobre o desempenho das operações de transporte, análise de lead time de entregas, performance de fornecedores por praças e rotas, entre outros, oferece subsídios para tomada de decisão que tragam ganhos palpáveis à organização.

      Quais são os benefícios dessa tecnologia para os Embarcadores?

      O cenário atual da logística B2B está cada vez mais dinâmico, se assemelhando muito com o mercado B2C. Fornecedores e clientes estão sempre em busca de informação rápida. Quem diz isso é Voltér Trein, que fala também sobre como a ferramenta certa pode ajudar nisso: “não contar com uma ferramenta que auxilie nesse cenário torna os processos morosos, caros e pouco rastreáveis”, explica. Ele também reforça que esse nível denso de informações qualifica a tomada de decisão.

      Atualmente, entre as soluções logísticas para embarcadores que se adequam a essas necessidades, o Portal Entregou é a principal. Para confirmar isso, Voltér explica como o cenário atual molda as exigências ao nível de tecnologia: “essa solução ajuda o embarcador a fazer a transformação digital. Estar no meio analógico faz com que ele tenha acesso a menos clientes, fornecedores e boas ofertas de serviços”, conclui.

      Melhoras de SLA de entrega

      Com mais padronização dos processos e controle dos mesmos, a tendência é que os SLAs de entrega melhorem consideravelmente. Sabendo que isso é um fator decisivo no relacionamento com os clientes, o resultado principal é a melhora da credibilidade e da qualidade dos serviços.

      Otimização do nível de serviço

      Um serviço mais qualificado depende da análise de como ele é feito. Fica mais fácil conseguir isso com uma solução voltada para gerenciar toda a logística de transporte. Com o tempo, isso vai se refletir na entrada de novos clientes e no desenvolvimento da empresa no mercado.

      Redução de custo

      A redução de custos vem diretamente de fatores como a escolha pelos melhores fretes pois, ao contar com o módulo especializado, embarcadores conseguem buscar preços mais baixos sempre, independentemente da rota. No fim das contas, cada economia obtida gera uma grande redução de custo geral.

      Boas soluções logísticas para embarcadores possibilitam gerenciar melhor os processos e otimizar o relacionamento com clientes e parceiros. Essas são necessidades fundamentais para que empresas do setor se desenvolvam e alcancem maior competitividade na indústria.

      Quer saber mais sobre nossas soluções? Entre em contato com a eSales!

      Por:
      eSales
      do autor

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